Bem-Vindos

Bem-Vindos
Ao cantinho onde escrevo minhas emoções, meus desejos e decepções...

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

A suprema excelência do amor

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.


E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.




E ainda que distríbuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.


O amor é fundamental!
O AMOR é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus intereses, não se irrita, não suspeita mal;
Ame!






Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade.
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; mas a maior destes é o amor.

Fonte: Bíblia Sagrada- 1 aos coríntios, Cap.13

Um comentário:

  1. O seu blog está muito bonito, pena que demorei tanto tempo para ter tempo de olhar....mas ainda olharei com mais calma para apreciar melhor, continue sempre escrevendo, pois é só assim que se aperfeiçoa: lendo e escrevendo muito. Claro que na maioria das vezes a rotina puxada não nos dá tempo de postarmos "escritos" nossos, então pegamos alguns emprestados......;)

    ResponderExcluir

Ficarei feliz com seu comentário!
:D